segunda-feira, 17 de setembro de 2012

“Carreta da Mulher” realiza mais 2 mil exames em Ceilândia

Imagem inline 10
Na última sexta-feira, dia 14 de setembro, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher deixou o Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia onde estava estacionada desde agosto.


Essa foi a 11ª localidade do DF onde a carreta foi estacionada para oferecer às moradoras da região exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo do câncer de colo do útero. 



Inaugurada em 8 de março, no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia, a unidade itinerante já realizou mais de 17.600 exames até a última semana. 

Segundo a Secretaria de Saúde, foram atendidas mais de 1,1 mil mulheres do Sol Nascente, e realizados cerca de 2 mil exames, entre 27 de agosto e esta sexta-feira. A próxima parada da unidade itinerante é Santa Maria, a partir de hoje. Ela deve permanecer na região por três semanas. Os próximos destinos previstos são Gama, Brazlândia e Samambaia.

Imagem inline 11

O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, acompanhou o último dia de atendimentos no Sol Nascente. Ele reforçou o compromisso de sua gestão com a atenção à saúde primária dos moradores de regiões carentes. 

“O objetivo da Carreta da Mulher é levar saúde até a população feminina, facilitar o acesso aos exames e, sobretudo, prevenir doenças que mais matam hoje, que é o câncer de mama e o de colo do útero”, afirmou o governador. 

Imagem inline 12

Acompanharam, ainda, o governador durante a visita os secretários da Mulher, Olgamir Amância, de Educação, Denilson Bento da Costa, e de Publicidade, Abimael Nunes; o deputado federal Roberto Policarpo; e os deputados distritais Luzia de Paula e Chico Vigilante. 

Governador visita escola – Após visitar a Carreta da Mulher, o governador esteve no Centro de Ensino Fundamental 28, no Sol Nascente, em Ceilândia. A escola, inaugurada em 2009 e que hoje atende mais de 1.200 alunos, será ampliada para funcionar em período integral.


Adm. Ceilândia
Postar um comentário